2020 08 07 Doação Rceita Federal Celulares e Computradores 7985

Aparelhos serão destinados ao Projeto de Inclusão Digital

Na manhã dessa sexta-feira (7), a Universidade Estadual de Maringá (UEM), recebeu da Receita Federal (RF) um lote com 400 celulares, 28 notebooks, 9 HD’s, com origem de apreensões em operações de combate ao contrabando. A oficialização da entrega foi realizada pelo chefe do departamento de mercadoria apreendida da RF, Dernival Andrella, ao vice-reitor da UEM, Ricardo Dias Silva.

Celulares e notebooks serão atribuídos, prioritariamente, na forma de empréstimo, aos alunos que necessitam de equipamentos para acesso às aulas remotas. Estes deverão formalizar o pedido até o dia 10 deste mês (EDITAL Nº 001/2020 – PEN/PRH-DCT). Já, os HD’s serão destinados à assessoria de comunicação da Universidade.

“Além da pesquisa realizada pela Pró-Reitoria de Ensino (PEN), Associação dos Docentes da UEM (ADUEM) e Comissão Própria de Avaliação (CPA), que indicou a demanda por equipamentos, fizemos uma consulta à outras universidades onde os alunos já estão em aula, que nos informaram que, no máximo, 5% de seus estudantes necessitaram de aparelhos para o acompanhamento das atividades didáticas. Considerando estes dados, o número previsto de 200 alunos poderia chegar a 750”, explica o vice-reitor e também um dos responsáveis pelo Projeto de Inclusão Digital na Universidade.

“Com essa aquisição, mais a que recebemos anteriormente da RF, somamos 850 smartphones além dos notebooks, o que atende à demanda da UEM na graduação, podendo o empréstimo ser realizado também para outros membros da comunidade universitária como alunos da pós-graduação e docentes”, Completa o vice-reitor.

O material recebido pela universidade, nesta data, é avaliado em R$ 315.000,00, considerando os preços de mercado.

Fotos de galeria.