eco

Lives contarão como horas certificadas

O Departamento de Ciências Sociais (DCS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Projeto Diversitas, em parceria com o Centro de Promoção de Agentes de Transformação (Cepat/Curitiba), realiza a ‘Série de debates: Ecologia, Economia e trabalho no ciclo da vida’.

As lives acontecem aos sábados. A primeira será no dia 25/07, às 10h, e abordará o tema ‘Complexidade e ecologia integral’, com José Roque Junges (Universidade Do Vale Do Rio Dos Sinos- Unisinos).

Para o Chefe Adjunto do DCS e um dos coordenadores do evento, Geovanio Rossato, esta série de debates, por meio da articulação dos temas ecologia, economia e trabalho, pretende refletir criticamente sobre a atual crise socioambiental “diante de um modelo de desenvolvimento que não prima pelo equilíbrio ecológico. Neste sentido, o evento, a partir da interface dos três eixos temáticos, também nos traz uma reflexão sobre o processo social de produção desde uma perspectiva da ecologia integral. Por esta razão reúne palestrantes e debates renomados vinculados a importantes instituições de ensino superior, tal como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Universidade Do Vale Do Rio Dos Sinos- Unisinos, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje)”, explica Rossato.

Transmissão online pelo YouTube e Facebook.

Inscrições podem ser realizadas por meio da página do Projeto Diversitas.

Veja a programação:

Dia- 22/08, às 10h.

Tema - ‘Economia de Francisco: A nossa casa comum’.

Palestrante- Ladislau Dowbor – Pontífica Universidade Católica (PUC-SP).

Dia- 26/09, às 10h.

Tema - ‘Sustentabilidade da vida humana’.

Palestrante - Marilane Oliveira Teixeira – Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho da Universidade Estadual de Campinas (CESIT/IE – Unicamp).

Dia- 24/10, às 10h.

Tema - ‘Trabalho e ecologia: Novos cenários’.

Palestrante - Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje).

Dia- 21/11, às 10h.

Tema- ‘Revolução tecnológica e o futuro do trabalho’.

Palestrante- Cesar Sanson – Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).