WhatsApp Image 2020 07 23 at 08.43.44

O Seminário Internacional de Cultura Digital e Educação visa apresentar as principais temáticas direcionadas à cultura e educação mediadas pelas tecnologias.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Núcleo de Educação a Distância (Nead), realizará o I Seminário Internacional de Cultura Digital e Educação (SICDE), entre os dias 27 e 31 de julho. As inscrições terminam na próxima sexta-feira, dia 24.

Durante os cinco dias do SICDE, os participantes terão oportunidade de assistir às palestras com pesquisadores renomados como José Moran, professor da USP que estuda EaD e a educação híbrida; João Carlos Relvão Caetano, da Universidade Aberta de Portugal, doutor em diversidades culturais; Ilka Serra, professora e coordenadora geral do Núcleo de Tecnologias para Educação da Uema; Jussara Paschoalino, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pesquisadora da formação de professores em EaD; e Lilian Bacich, professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), doutora em psicologia escolar e desenvolvimento humano.

Além das palestras, o evento vai ofertar minicursos e mesas redondas com professores da UEM e convidados para discutir o uso das tecnologias, a formação de docentes, políticas públicas e apresentar plataformas educacionais. Conheça a programação completa aqui: https://portal.nead.uem.br/isicde/

O evento é aberto a todos os interessados pelo tema a fim de possibilitar o acesso ao conhecimento e principalmente desmitificar preconceitos e solucionar dúvidas sobre o universo da Educação a Distância. Para participar é necessário realizar a inscrição por meio do site https://portal.nead.uem.br/isicde/.

*Com supervisão de jornalistas da ASC.