reuniao on line2

Oportunidade de capacitação é gratuita e aberta a professores da comunidade interna e externa

A segunda edição do curso em Tecnologias Educacionais e a Preparação de Aulas em Modo Remoto é uma parceria do Núcleo de Educação a Distância (Nead) com o Departamento de Informática (DIN) e a Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRH) da UEM. O curso tem por objetivo capacitar professores e educadores da comunidade interna e externa a realizar as aulas on-line por meio das diversas plataformas disponíveis, além de fornecer informações sobre gravação, equipamentos, dicas de edição, entre outros aspectos.

O Curso será ministrado por seus coordenadores, o professor do DIN, Carlos  Fransley Scatambulo Costa, e pela servidora do Serviço de Medicina e Segurança do Trabalho (Sesmt), Josebely Martins de Souza Costa, em parceria com o Núcleo de Educação a Distância, utilizando a Plataforma Modle, que é o ambiente virtual de aprendizado utilizado pelo Núcleo, “A intenção é atingir outras pessoas, devido ao alcance do Nead. A parceria também auxilia na capacitação de docentes nesse cenário de pandemia”, explica Josimayre Novelli, diretora do Nead-UEM.

O curso vai ser realizado 100% online, com aulas gravadas e um encontro ao vivo para solução de dúvidas e também será liberado um material didático em PDF. A metodologia de avaliação será a cada módulo com a realização das atividades propostas.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o próximo dia 19. As aulas começam no dia 20 de julho e terminam no dia 03 de agosto, gerando certificado de 30 horas para os participantes que concluírem todas atividades indicadas. Para participar é só acessar o site de eventos do Núcleo de Educação a Distância da UEM: https://portal.nead.uem.br/eventos/index.php/evento/divulgacao/113

Ainda sobre a parceria do Núcleo com os proponentes deste curso, a Professora Josimayre os convidou para participarem do I Seminário de Cultura Digital e Educação. A mesa redonda com o tema Reflexões sobre Inovação e a Tecnologia na Docência e a Formação Inicial do Professor será realizada no dia 28, às 14h, com a coordenação do Professor Carlos Scatambulo Costa e participação dos professores Josebely Martins de Souza Costa, Zaqueu Sampaio da Silva e Aline Priscila Brancalhão Züge. Para outras informações sobre este evento, é só acessar o site: https://portal.nead.uem.br/isicde/ 

*Com supervisão de jornalistas da ASC.