alexandre goncalves dmc evento

Profissional é doutor em Educação e Cognição Musical; evento de extensão é realizado pelo DMC da UEM

Na próxima quinta-feira (9), o Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai realizar de forma on-line o evento de extensão “Piano e a prática instrumental: uma conversa sobre os saberes que auxiliam na performance e na prevenção de lesões”. A atividade é gratuita e não é preciso se inscrever.

O palestrante convidado é o pianista Alexandre Gonçalves, professor na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), doutor em Educação e Cognição Musical, mestre e bacharel em Piano e licenciado em Música.

Para assistir ao evento basta acessar este link no dia 9 de julho, a partir das 9h. Quem tiver interesse em obter certificado será orientado durante a palestra sobre como proceder.

De acordo com os organizadores, os docentes Alfeu Rodrigues de Araújo Filho, Sabrina Laurelee Schulz e André Luiz Bertoncini Feltrin, o evento vai trazer “saberes que contribuem para o gerenciamento e planejamento do estudo instrumental, buscando a sensibilização para o autoconhecimento, tomada de consciência sobre o corpo e a concretização da aprendizagem”.

alexandre goncalves dmc evento 02