Histologia 1

As aulas estão organizadas em dois meses de atividades on-line

Entre os dias 30 de junho e 25 de agosto, o Departamento de Ciências Morfológicas (DCM), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai oferecer o curso de extensão à distância “Histologia On-Line: Fundamentos Teóricos dos Tipos Básicos de Tecidos”.

A Histologia faz parte do currículo dos cursos das áreas Biológicas e da Saúde. É a ciência a ciência que estuda, com o auxílio do microscópio, os tecidos do organismo, aqueles que compõem os nossos órgãos. “Ela é a base para o entendimento de outras disciplinas, como Fisiologia e Patologia. Considerando a sua importância e o período de pandemia, o objetivo desse curso é permitir aos participantes aprender ou revisar as características dos tipos básicos de tecidos”, explicou a organizadora da iniciativa, a professora do DCM, Fernanda Losi Alves de Almeida

As aulas, ao vivo, vão ocorrer às terças-feiras, das 17h30 às 18h30. O público-alvo são alunos de graduação e pós-graduação e professores da rede básica de Ensino. O curso é gratuito e oferece certificado de 40 horas/aula.

As inscrições vão de 22 a 28 de junho e devem ser realizadas pelo link https://forms.gle/xsTfkQtb3ZdomiDY6. As vagas são limitadas. Outras informações com a professora Fernanda, no e-mail histoembriouem@gmail.com.