cover issue 1775 pt BR

O tema é retratado sob diferentes olhares na nova edição do Caderno de Administração uma revista do Departamento de Administração da UEM

Está no ar uma edição especial do Caderno de Administração, uma publicação semestral do Departamento de Administração da UEM (Universidade Estadual de Maringá), que nesta edição lança um olhar sobre a crise mundial promovida pela pandemia da covid-19 e as transformações criadas na vida pessoal, organizacional, institucional e social de pessoas diante deste cenário.  A publicação, que estampa na capa uma releitura da obra O Grito, de Eduard Munch, .

O professor Marcio Pascoal Cassandre explica que este número especial tem uma perspectiva interdisciplinar, considerando que a pandemia atinge a sociedade como um todo. “Temos autores nacionais e estrangeiros, das áreas da Administração, Psicossociologia, Sociologia e Comunicação. As reflexões abordadas versam sobre diferentes questões, entre elas, saúde, educação, política, trabalho, religião, entre outras”, sinaliza o professor, que é um dos editores da publicação. Cassandre reforça que esta edição conta com alguns artigos assinados por eminentes professores do Brasil, França, Itália e Canadá.

Sobre a revista

 

O Caderno de Administração é um instrumento de divulgação científica que tem como público-alvo pesquisadores e acadêmicos do campo da Administração e áreas afins, assim como profissionais gestores em organizações públicas, privadas e do terceiro setor interessados em novos conhecimentos na área. 

O periódico oferece acesso livre imediato a todo conteúdo publicado, contribuindo assim para a democratização do conhecimento. Além disso, aceita para avaliação artigos inéditos em nível nacional e internacional, colaborando com a geração de novos conhecimentos e evolução dos estudos teóricos e práticos nesse campo.