WhatsApp Image 2020-06-03 at 09.05.04.jpeg

Ferramenta mostra, com auxílio de gráficos, a situação atual do país por localidades

O Programa de Pós-graduação em Bioestatística (PBE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) programou para a manhã dessa sexta-feira (5), uma live com o tema ‘CovidLP: um aplicativo para prever a evolução da Covid-19 baseado nos dados’, com o pesquisador Dani Gamerman (UFMG), coordenador do projeto.

A ferramenta foi desenvolvida por professores e alunos de Pós-graduação em Estatística da Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG), como um desafio em uma disciplina após a suspensão das aulas devido à Covid19. Posteriormente, com a chegada de novos alunos e professores ao projeto, o aplicativo teve sua interface voltada para a sociedade em geral.

“O aplicativo é atualizado diariamente e disponibiliza previsões para curto e longo prazo para casos de infecção e óbitos pela Covid-19, no Brasil nos seus Estados, e em outros países, sendo possível fazer comparações entre as diferentes regiões e avaliar a evolução da pandemia para cada data” explica Gamerman.

A live inicia às 11h pelo Google Meet.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições pelo e-mail.