POST DESAFIO DESIGN UEM 2020 PÓS COVID 19 a post site

Inscrições de equipes de alunos do DDM para maratona de desenvolvimento vão somente até quinta-feira (21)

Atento ao “novo normal” do mundo, o Departamento de Design e Moda (DDM) do câmpus regional de Cianorte (PR) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) lança uma maratona de desenvolvimento pensada para as mudanças que virão no pós-pandemia de covid-19. De acordo com um dos organizadores, o professor Vagner Basqueroto Martins, este hackathon é exclusivo para estudantes de Design da UEM, com possibilidade de participação de acadêmicos de Moda do DDM.

No chamado “1º Desafio Design UEM”, os interessados podem inscrever suas equipes por aqui até esta quinta-feira (21), sendo que o mínimo de participantes por time é três; o máximo, cinco. “A ideia é encontrar soluções para o pós-covid e promover integração entre os alunos, porque é necessário que tenham alunos de anos diferentes nos grupos”, explica Martins. Para ler o regulamento completo desse desafio, clique aqui.

Ainda de acordo com o docente da UEM, dos participantes são esperadas propostas de soluções que: facilitem a reintegração das pessoas ao convívio social; minimizem os riscos de propagação da covid-19; integrem-se às rotinas das pessoas com o mínimo impacto econômico e comportamental; e promovam o design como ferramenta para solução de problemas de forma simples, efetiva e variada.