O auxílio é de caráter emergencial em decorrência da Pandemia da COVID-19

Estudantes estrangeiros da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em situação de vulnerabilidade socioeconômica emergencial autodeclarada, têm a possibilidade de receber apoio socioeconômico por meio da concessão de um cartão alimentação, além de apoio psicológico. Esse auxílio é decorrente do programa da Prefeitura de Maringá, no âmbito da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Alunos imigrantes que tenham o Cadastro Único (CAD Único), devem entrar em contato com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência. “Os alunos estrangeiros que não possuem o CAD Único e queiram receber o auxílio, precisam comunicar a central de atendimento por meio do telefone 3221-6441, das 9h às 15h, ou preencher o formulário que encontra-se na web” explica a Diretora de Assuntos Comunitários e também representante da UEM no Conselho Municipal de Assistente Social, Telma Maranho Gomes.

Quanto ao atendimento Psicológico, está sendo realizado via telefone por 30 psicólogos das Unidades de Saúde Básica (UBS’s) e por mais 4 residentes da área de psicologia da UEM. Aqueles que necessitarem dessa assistência devem entrar em contato pelo 3309-4700, das 7h à 1h da madrugada.