2018 10 29 Inauguracao Bloco 01 Ivaipora MG 0733 18

Em atendimento ao decreto estadual que determinou a paralisação das aulas em todo o Paraná, Universidade informa que as aulas presenciais dos cursos de graduação não iniciarão em 6 de abril

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) informa que as aulas presenciais dos cursos de graduação não iniciarão no dia 6 de abril, conforme previsto no calendário acadêmico da instituição. A decisão atende à determinação estabelecida em decreto, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, sobre a paralisação obrigatória das aulas na rede pública e privada de ensino, bem como nas universidades estaduais e entidades conveniadas ao Estado.

Lembrando que a decisão tem como objetivo amenizar a proliferação do novo coronavírus, a pró-reitora de Ensino, Alexandra de Oliveira Abdala Cousin, reafirma que as aulas presenciais não iniciarão enquanto dura a vigência deste Decreto.

A pró-reitora informa ainda que a Câmara de Graduação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) tem uma reunião agendada para o próximo dia 1° de abril para discutir sobre as alterações do Calendário Acadêmico de 2020. “As decisões serão levadas, posteriormente, para deliberação em plenária do CEP, que é o órgão competente para definir estas alterações”, destaca a pró-reitora.

Embora não se tenha conhecimento do período de suspensão das aulas, Alexandra Cousin, reitera sobre a necessidade de assegurar o cumprimento da carga horária e número de dias letivos mínimos anuais previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional para todos os cursos e modalidades.