hand-woman-pressing-alcohol-gel-260nw-1672960885.jpg

O acréscimo foi em 3.000% na fabricação. Esse número se deve à alta procura pelo produto, que pode ser usado como medida na prevenção ao coronavírus

Desde o primeiro caso suspeito no Estado do Paraná, a farmácia escola da Universidade de Maringá (UEM), teve um aumento crescente na procura de um dos produtos que podem ser utilizados como medida de precaução diante da pandemia.

Segundo Marli Mirian de Souza Lima, professora Coordenadora do Projeto de Extensão Farmácia e Manipulação da UEM, um desses produtos foi o álcool gel 70%, que antes tinha uma produção diária de 1 quilo e obteve um aumento de 30 quilos/dia, para abastecer os setores internos da universidade, Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) e comunidade externa.

Em outra frente, a Prefeitura do Câmpus (PCU), adquiriu mais 120 litros de álcool gel 70%.

Ainda de acordo com Marli, outro produto de higienização que teve um acréscimo na fabricação é o sabonete líquido, que deve ser a primeira opção a ser usada diante do contexto atual.

Os alunos também estão produzindo o álcool líquido 70% para uso na limpeza.