mestrado profissional assistencia farmaceutica

Inscrições terão início logo após o Carnaval e se estenderão até 13 de março

Começam, no dia 26 de fevereiro (quarta-feira), as inscrições para o curso de mestrado profissional em Assistência Farmacêutica, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Cabe salientar que são vagas universais porque as turmas anteriores eram destinadas exclusivamente para farmacêuticos das redes públicas estadual e municipais. Poderão se candidatar profissionais farmacêuticos que possuam inscrição ativa no CRF (Conselho Regional de Farmácia) e tenham vínculo empregatício.

Os interessados em se inscrever terão até o dia 13 de março para fazê-lo. O curso é na área de concentração em Assistência Farmacêutica e oferece, como linhas de pesquisa, Atenção farmacêutica e Gerenciamento de Medicamentos e Políticas de Saúde.

Não haverá taxa de inscrição para o processo seletivo. Os documentos necessários para a seleção são a ficha de inscrição preenchida e assinada; duas fotos 3x4 recentes; curriculum vitae Lattes dos últimos 3 anos (documentado – fotocópias de todos os documentos comprobatórios); cópias legíveis e autenticadas dos seguintes documentos (carteira de identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Diploma de Graduação, obtido em curso reconhecido pelo MEC, Histórico Escolar da Graduação, e comprovação de vínculo empregatício); pré-projeto de pesquisa; e a anuência para realização do projeto de pesquisa no local onde trabalha.

Os documentos deverão ser encadernados (documentos e pré-projeto: duas encadernações) e colocados em envelope lacrado, devidamente identificado com o nome do candidato, e enviado por sedex ou entregues pessoalmente na secretaria do Departamento de Farmácia (DFA), 26 de fevereiro a 13 de março de 2020, com data de entrega ou postagem máxima em 13 de março.

foto assistencia

O endereço para postagem da documentação é Universidade Estadual de Maringá, Departamento de Farmácia (DFA), avenida Colombo, 5790 – Bloco K68, sala 005, Câmpus Sede - UEM, CEP 87020-900 – Maringá-PR.

O edital de homologação das inscrições será publicado no dia 20 de março no site. A prova de conhecimentos específicos ocorrerá no dia 4 de abril (sábado), das 9 às 12 horas, no Bloco Q-04 (auditório). A análise de currículos e pré-projetos será feita de 6 a 9 de abril.

A divulgação do resultado da prova de conhecimentos específicos e análise de currículos e pré-projetos (1ª fase) ocorrerá no dia 13 de abril. As entrevistas serão feitas nos dias 17 e 18 de abril (horários agendados) e o resultado final sairá no dia 22 de abril.

Outras informações por meio do edital disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Assistência Farmacêutica. Ou no Departamento de Farmácia (DFA), pelo telefone (44) 3011-4169, com a professora Gislaine Franco de Moura Costa, coordenadora do ProFar.