CORO UNIVERSITARIO 2019

Apresentações serão a partir das 20 horas, na Paróquia São Miguel Arcanjo, em dezembro

A cidade de Maringá vai receber, nos dias 7 e 8 de dezembro, o I Festival de Música Coral Sacra. Nesta primeira edição, o evento contará com a participação de sete coros de Maringá e região, incluindo os da Universidade Estadual de Maringá.

Os grupos confirmados são o Coro Universitário da UEM, Coral das Alte Erbe de Cianorte, Coral Infantojuvenil da Arquidiocese de Maringá, o coro do curso de graduação em Música da UEM, Coral São Francisco de Assis de Arapongas, Coral Menino Jesus de Praga de Astorga e Coral São Miguel de Maringá.

Os objetivos do Festival são resgatar e difundir o canto coral em apresentações abertas e didáticas, aproximando o público, em geral, do repertório de caráter sacro.

No repertório musical, serão apresentadas belíssimas obras de renomados compositores da música universal, desde o período medieval ao século XX, e ainda músicas corais sacras de compositores contemporâneos.

A acústica encontrada na arquitetura das paróquias traz o ambiente perfeito para que o repertório sacro e a música vocal possam reverberar em sua plenitude.

Coro do Curso de Graduação em Música UEM 2019 1

A estimativa é que mais de 270 participantes entre coralistas, instrumentistas, solistas e regentes, se apresentem no Festival. A  direção artística e coordenação geral é da regente Andréia Anhezini, professora de Regência do curso de graduação em Música da UEM. A coordenação adjunta é do regente Gabriel Gobbi. A comissão organizadora está a cargo de Carlos Durlo e Valdirene Mello.

As apresentações dos coros ocorrerão a partir das 20 horas, na Paróquia São Miguel Arcanjo, Praça das Américas, Zona 8, antigo aeroporto. A entrada é franca. O Festival tem o apoio da UEM e da Paróquia São Miguel Arcanjo.