Tools

capa neiab

“Estratégias para o ensino de história e cultura afro-brasileira: dúvidas, conceitos e procedimentos”, de Delton Felipe

O 11º Festival Afro-brasileiro de Maringá contará com lançamentos de dois livros de professores do Departamento de História da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Delton Aparecido Felipe lançará “Estratégias para o ensino de história e cultura afro-brasileira: dúvidas, conceitos e procedimentos”. Ana Lúcia da Silva lançará “Ensino de história da África e cultura afro-brasileira: Estudos culturais e samba-enredo”.

Felipe, também Coordenador do Consórcio Nacional de Núcleos de Estudos Afro-brasileiros – Região Sul, é coautor junto a Allana Facchini, Ana Paula Herrera de Souza, Daniara Thomaz, Liége Torresan Moreira, Lilian Amorim Carvalho e Lucas Vinicius da Silva Santos, alunos da UEM vinculados ao Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-brasileiros (Neiab). O lançamento será na quinta-feira (21), às 14h.

Silva estará presente no 11º Festival Afro-brasileiro de Maringá no dia 23, sábado, às 16h, para lançamento do seu livro, que é fruto de sua pesquisa de doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UEM, defendida em 2018 e na qual foi orientada pela professora doutora Teresa Kazuko Teruya.

 

WhatsApp Image 2019 11 19 at 10.14.01

“Ensino de história da África e cultura afro-brasileira: Estudos culturais e samba-enredo”, de Ana Lúcia da Silva

 

Tanto a obra dela quanto de Felipe e dos demais autores se concentram na busca da inclusão da história da África no ensino básico, a mudança do olhar sobre essa história e criação de estratégias antirracistas.

Saiba mais – O 11º Festival Afro-brasileiro de Maringá, com entrada gratuita, ocorre de 20 a 23 de novembro com shows, oficinas, dança, gastronomia, artes e ações voltadas para a cultura afro. Será na Travessa Jorge Amado, ao lado do Mercadão Municipal de Maringá.