vigia abrem

Objetivo da UEM é dar resposta à situação do uso de entorpecentes no câmpus pelos estudantes e adolescentes dos bairros

Teve início, nesta segunda-feira (18), no auditório da Economia, Bloco C-34, câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá, a primeira de três turmas do curso "A política sobre drogas na atualidade: promoção, prevenção e técnicas de abordagem à população", resultado de uma ação conjunta de vários setores da UEM e da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social da prefeitura.

A ideia é dar respostas para a situação do uso de drogas, na Universidade, pelos estudantes e adolescentes de bairros. Por isso, o curso visa a capacitar servidores da instituição que atuam como Agentes de Segurança Interna na área da Política sobre Drogas.

Além disso, o evento busca conhecer a política sobre drogas na atualidade; entender o processo de desenvolvimento da adolescência, juventude e o uso de drogas; e apreender noções de promoção, prevenção e técnicas de abordagem à população no ambiente universitário na área de drogas.

Sempre às segundas-feiras, o curso também será ministrado nos próximos dias 25 de novembro e 2 de dezembro, com atividades de manhã, à tarde e à noite, também no C-34.

Hoje, a ministrante está sendo a educadora social Patrícia Cruzelino Rodrigues, com uma oficina sobre o tema "A Política sobre Drogas na Atualidade".

Patricia

Professora de Educação Física e educadora social, Patrícia é doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE) da UEM, com ênfase na Educação Social. Ela participa do Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e Adolescente (PCA) da UEM desde 1997.

Também integra o Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua - Comissão Local de Maringá, a Associação de Educadores Sociais de Maringá (AESMAR) e também a Associação Brasileira de Educação Social e Pedagogia Social.

As atividades serão presenciais para os vigias do câmpus sede e com transmissão pela web para os vigias do câmpus do Arenito (CAR) e dos câmpus regionais de Cianorte (CRC), do Noroeste/Diamante do Norte (CRN), Goioerê (CRG), Umuarama (CAU/Centro de Ciências Agrárias - CCA) e CAU/Centro de Tecnologia - CTC) e do Vale do Ivaí (CRV), em Ivaiporã.

A coordenação do curso é do professor Fábio José Lopes Orsine, do Departamento de Psicologia (DPI) da UEM.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv