joparpet 2019

Ainda é possível se inscrever: basta comparecer no Bloco M-07 durante o 1º dia do evento, feriado do dia 15

Neste feriado prolongado, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) sedia a 13ª Jornada Paranaense dos Grupos PET (Joparpet) – os PET são os Programas de Educação Tutorial. A expectativa da organização é receber até 400 pessoas, de sexta-feira (15) a domingo (17), para tratar do tema “O papel do PET na defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade”.

Um dos organizadores, Leandro Dalcin Castilha, professor do Departamento de Zootecnia e tutor do PET da Zootecnia da UEM, conta que ainda é possível inscrever-se. No entanto, apenas no próprio local do evento e o pagamento só poderá ser efetuado em dinheiro e à vista, também pessoalmente.

As inscrições têm dois valores: R$ 140 sem alojamento e R$ 160 com alojamento (será o Colégio de Aplicação Pedagógica, no Bloco T-13 do câmpus sede da UEM). Castilha explica que as atividades da jornada ocorrerão em dois pontos: na quadra do Departamento de Educação Física (Bloco M-07) e nas salas de aula do Departamento de Pedagogia (Bloco I-12).

De acordo com informações da União dos Grupos do PET (Unipet) da UEM, a Joparpet 2019 “discute os assuntos pertinentes às comunidades acadêmica e petiana e contribui para uma melhor formação pessoal e profissional”. Na programação estão previstos grupos de discussão e trabalho, oficinas, palestras e festa de integração. Para ficar por dentro, acesse o manual do participante.

Além de organização do Unipet, a 13ª Joparpet conta com colaboração da Pró-Reitoria de Ensino da UEM para ser realizada.

Reportagem atualizada em 13/11/2019 às 17h48.