iii epg agro 2019

Organizado pelo Profagroec, evento apresenta resultados dos 5 anos desse mestrado profissional

O 3º Encontro de Pós-Graduação em Agroecologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) irá ocorrer de 29 a 30 de novembro. Com o tema central “Agroecologia: Ciência de Fato”, as inscrições e submissões de trabalhos já podem ser feitas. Está prevista a participação de 18 palestrantes.

As inscrições são feitas até 28 novembro neste site, onde também é possível ver a programação completa, que ocorrerá no anfiteatro do Bloco I-12 do câmpus sede. A taxa varia de R$ 25 a R$ 55. A submissão de trabalhos pode ser feita até 15 de novembro, e as áreas são: Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável; Educação, Sociedade e Desenvolvimento Humano; Manejo Agroecológico de Pragas e Doenças; Manejo Agroecológico de Solos; Recursos e Melhoramento Genético; e Sistemas de Produção Agroecológicos.

De acordo com a coordenadora-adjunta do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia – Mestrado Profissional (Profagroec) da UEM, Kátia Regina Freitas Schwan Estrada, “o encontro tem como objetivo reunir ex-alunos e os que estão em curso, com os alunos de graduação, produtores, professores, extensionistas e todos aqueles que amam a agroecologia para dialogar sobre abordagens científicas”.