8aa44356 0881 42d0 8969 99aa49b80976

Página poderá ser acessada por meio do endereço www.uem.br/pdi

Na segunda-feira (28) será lançado o novo site do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Estará disponível por meio do endereço www.uem.br/pdi – desenvolvido pelo Núcleo de Processamento de Dados. O PDI tem ciclo de cinco anos e é um requisito legal instituído pelo governo federal.

De acordo com Márcia Marcondes Altimari Samed, assessora especial de gestão estratégica da UEM, uma resolução de 2018 do Conselho Universitário aprovou a metodologia atual do PDI, na qual foram revistos objetivos, metas e ações. “Foi necessário desenvolver um novo sistema. É muito mais moderno, rápido, intuitivo e permite gerar relatórios, fazer avaliação de desempenho e planejamento”.

Eixos temáticos norteadores do PDI 2019-2023 da UEM

– Recomposição dos quadros docente e de agentes universitários;

– Consolidação da graduação;

– Consolidação da pós-graduação stricto sensu;

– Consolidação da UEM como instituição de pesquisa;

– Consolidação da extensão e cultura;

– Racionalização da gestão e da estrutura organizacional;

– Agilização dos serviços internos;

– Internacionalização do Ensino e da Pesquisa;

– Sustentabilidade e responsabilidade social;

– Interação com a sociedade civil e o mercado.