traneferência

Interessados têm até às 23h59 minutos para fazer solicitação online; resultado sai dia 20 de novembro

Termina, nesta quinta-feira (24), na Universidade Estadual de Maringá, o prazo para solicitar a transferência interna de curso, turno ou câmpus/polo de Educação a Distância (EaD), e a transferência de outras instituições de ensino superior públicas, particulares ou estrangeiras para cursos de graduação presencial e à distância oferecidos pela UEM para o ano letivo de 2020.

A solicitação de transferência interna é gratuita e deve ser feita exclusivamente pelo Menu do Aluno, disponível no endereço eletrônico www.daa.uem.br. O processo seletivo para a transferência interna é destinado

A transferência interna de curso é permitida uma única vez e para um único curso, turno, câmpus ou polo de EaD. A seleção visando a transferência de outras instituições é destinado para

candidatos matriculados em uma Instituição de Ensino Superior que queiram pleitear a continuidade de seus estudos na UEM, no mesmo curso de graduação de origem.

As normativas e orientações necessárias para este processo estão especificadas na Resolução nº 052/2002-CEP disponível em www.daa.uem.br.

As vagas disponíveis para os cursos de graduação ministrados nas modalidades presencial e a distância, de acordo com o curso, turno e câmpus ou polo do ensino a distância estão relacionadas no edital número 039/2019 - DAA, acessível por meio do site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos da UEM

A solicitação de transferência externa, mediante a cobrança de uma taxa de R$ 156,00, deve ser efetuada exclusivamente via internet no link disponibilizado no endereço eletrônico www.daa.uem.br, com prazo final até às 23h59 minutos do dia 24 de outubro de 2019, observado o horário oficial de Brasília - DF. As vagas para transferência externa serão as que estiverem disponíveis após o processo de transferência interna. 

O resultado das solicitações deferidas e indeferidas será publicado às 14 horas do dia 20 de novembro, no site www.daa.uem.br. Os alunos com solicitações de transferência interna deferidas têm sua matrícula efetuada automaticamente pela DAA, no novo curso, turno, câmpus ou polo de EaD.

Os alunos com solicitações de transferência externa deferidas deverão efetuar matrícula exclusivamente via internet a partir das 14 horas do dia 13 de janeiro de 2020, até às 23 horas e 59 minutos do dia 16 de janeiro de 2020, no link disponível em www.daa.uem.br conforme orientações disponibilizadas. 

Atenção: a matrícula só é concretizada com a geração do comprovante de Registro e Matrícula, sendo recomendada a sua impressão. O aluno deverá entregar o comprovante de entrega do Atestado de

Vaga na sua primeira semana de aula. O ano letivo de 2020 terá início no dia 6 de abril de 2020.  

Curso de música

Para o curso de graduação em Música é exigida a “Prova de Habilidade Específica”, obrigatória para todos os candidatos que solicitarem vaga. Essa prova é parte obrigatória do processo seletivo de ingresso no curso de Música e será composta pela prova de Conhecimentos Gerais de Música e Percepção Musical; e pela prova prática.

As duas serão aplicadas no dia 12 de novembro, das 8 às 10h30, no bloco 8 (câmpus sede). Outras informações sobre as provas no Departamento de Música, pelos telefones (44) 3011-4092 ou 3011-4568. 

Os interessados em obter mais informações sobre o processo de transferências pode acessar o site da DAA ou entrar em contato pelo telefone da Diretoria: (44) 3011-447.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv