biotecnologia uem div

Outro destaque do evento será o enfoque em processos direcionados na preservação do meio ambiente

Com enfoque na aplicabilidade da biotecnologia na busca de opções de produtos menos poluentes e processos que auxiliem na preservação do meio ambiente e qualidade de vida, a Universidade Estadual de Maringá vai sediar, de 2 a 4 de dezembro, o 4º Simpósio Nacional de Biotecnologia Ambiental e o 6º Encontro de Graduandos e Pós Graduandos em Biotecnologia.

O evento ocorrerá no bloco I-12, câmpus sede da UEM, e as inscrições estão abertas desde o dia 7 de outubro. Para o envio de resumos, no caso de quem for apresentar trabalhos, o prazo vai terminar no dia 10 de novembro, enquanto que a data final aos que forem participar apenas como ouvintes será o dia 27 de novembro.

O endereço eletrônico de inscrição é o link. Basta inserir o código de recolhimento, 5659, gerar a guia no valor de R$ 20,00 e pagar o boleto. Após o pagamento, com o arquivo (imagem/foto legível ou pdf) do comprovante em mãos, será preciso acessar o formulário e preenchê-lo cuidadosamente. Aos que forem enviar os resumos, estes devem ser anexados no momento da inscrição. 

imagem simposio 2019

O 4º Simpósio de Biotecnologia Ambiental e 5º Encontro de Graduandos e Pós-Graduandos em Biotecnologia é um evento científico de abrangência nacional organizado pelo Departamento de Biotecnologia, Biologia Celular e Genética (DBC) e pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Ambiental (PBA) da UEM. 

O evento, com palestras de temas atuais e aplicadas, irá abranger diferentes áreas de conhecimento dentro da biotecnologia, e esta edição traz como tema "A Biotecnologia do BEM: Bioprocessos, Engenharia Genética e Meio Ambiente”. A expectativa é que de 150 a 200 pessoas compareçam. 

Outras informações no site, Facebook, Instagram "@simposiodebiotecnologiauem", e-mails "simp.biotecuem@gmail.com" e "epaalbuquerque2@uem.br" e telefone (44) 3011-5970, com a coordenadora geral do evento, professora Eliane Papa Ambrosio Albuquerque.