PFS 2019

Prazo de inscrição, online, termina no dia 8 de novembro; aulas terão início em 9 de março de 2020

Estão abertas, na Universidade Estadual de Maringá, as inscrições para o mestrado em Ciências Fisiológicas, na área de concentração em Fisiologia Humana, oferecido pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas (PFS) da UEM, para ingresso em 2020.

O prazo termina no dia 8 de novembro e as inscrições são aceitas somente pela Internet. A documentação deverá ser entregue na secretaria do Programa, bloco H-79, sala 111, 1° andar, câmpus sede, em Maringá.

Poderão se inscrever graduados em cursos das áreas das Ciências Biológicas e da Saúde ou portadores de documento que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação, nas áreas das Ciências Biológicas ou da Saúde, antes de iniciar o mestrado.

A homologação das inscrições ocorrerá até o dia 14 de novembro e a seleção será feita de 25 a 29 de novembro. O resultado final está previsto para ser divulgado a partir do dia 9 de dezembro e as matrículas dos candidatos aprovados na seleção deverá ser efetuada de 2 a 6 de março de 2020. As aulas terão início no dia 9 de março.

Criado em 2015, o Programa de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas da UEM possui duas linhas de pesquisa, uma em Fisiologia Integrativa e outra em Fisiologia do Exercício.

Ao todo são 12 vagas oferecidas. Outras informações no site do PFS, na secretaria do Programa ou telefone (44) 3011-1379. O e-mail é "sec-pfs@uem.br"