logo semana crinaca 2019

A programação é multivariada e vai até sábado, dia 12

Começa segunda-feira (7), a Semana das Crianças do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). Este ano, o tema é Crianças em Cena: entre letras, pincéis e tintas

Uma apresentação de música e outra de teatro marcam a abertura do evento, marcada para às 14 horas, de segunda-feira. Neste dia, às 18h30, ainda haverá Oficina de Confecção de Brinquedos. Na terça (8), as oficinas serão de Pintura, às 14 horas; e de PET Arte, às 16 horas. Na quarta (9), haverá Oficina Literária, às 14 horas.

Quinta-feira (10), às 14 horas, o projeto Abraço Quentinho vai visitar a garotada e distribuir brinquedos. Às 14h30, será ministrada uma Oficina de Pintura e Colagem e, às 19 horas, o Cineminha.

Sexta-feira (11) começa com apresentação musical, às 10 horas. Às 14 horas, os participantes do evento poderão aprender Confecção de Fantoches e Cataventos e, às 15h30, o Hospital do Ursinho, vai interagir com as crianças. O Projeto é de responsabilidade de alunos de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e tem como foco diminuir o receio da garotada em relação às consultas e tratamentos médicos.

A Semana será fechada, no sábado (12), com Contação de Histórias, às 14 horas; Musicalização, às 15 horas; e, às 16 horas, os Médicos da Graça.

A Divisão de Nutrição e Dietética do HUM vai contribuir com o evento oferecendo sobremesas e lanches da tarde especiais para os pacientes mirins. E tem mais: pipoca, no dia da sessão de cinema.

A programação conta com o apoio do Projeto Anjos da Alegria, Abraço Quentinho, Amigos da Graça, Instituto História Viva, Capelania Infnatil do HUM; da Coca-Cola FEMSA Brasil; da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA) – Brazil/UEM; do curso de Artes Visuais; e de diferentes departamentos da UEM: Teoria e Prática da Educação, Enfermagem, Música, Teorias Linguísticas e Litarárias. A coordenação das atividades é da Assessoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do HUM (Depe).

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv