dia da limpeza certp

Evento organizado por projeto de extensão da UEM ocorre neste sábado (21)

Amanhã (21) é o Dia Mundial da Limpeza, evento que em Maringá (PR) ocorrerá na Feira do Produtor com ações da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Serão promovidas atividades que se iniciam às 8h, com a intenção de promover educação ambiental para crianças e conscientizar a sociedade quanto à produção de lixo.

Haverá mostra científica, exposição de fotos, comemoração do Dia da Árvore (que é celebrado no próprio 21 de setembro) e outras atividades. Às 10h30, os voluntários irão se concentrar no Estádio Regional Willie Davids para limpeza da área e das imediações. Para quem quiser ser voluntário e receber certificado com horas complementares, basta se cadastrar neste link.

O evento, realizado pela primeira vez em Maringá, é organizado pelo SOS Riachos de Maringá, um projeto de extensão da UEM financiado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) com colaboração de pesquisadores do Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia). Para outras informações, acesse a página do evento.

De acordo com a organização, 18 milhões de pessoas de 157 países participaram das coletas de lixo e das mobilizações no Dia Mundial da Limpeza de 2018.

 

*Com supervisão dos jornalistas da ASC.