Haverá exibição do filme O Experimento de Milgran a partir das 19 horas no Mudi

A Ciência na tela do cinema. Este é o foco da Mostra de Cinema e Divulgação Científica, evento de extensão promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Biociência e Fisiopatologia da Universidade Estadual de Maringá que terá nova exibição nesta quarta-feira, dia 4, às 19 horas no Museu Dinâmico Interdisciplinar.

Experimento de Milgranfilme do diretor Michael Almereyda, estará em cartaz hoje. O filme narra a história do polêmico Psicólogo Social estadunidense Stanley Milgram (1933 – 1984), que nos anos 60 ganhou notoriedade pela realização de experiências controversas destinadas a medir a conformidade, a consciência e o livre-arbítrio.

Vale lembrar que a Mostra, que já teve uma apresentação, foi interrompida no período de greve e está sendo retomada hoje. A participação no evento dá direto a certificado para quem tiver assistido pelo menos quatro filmes. Para quem participar de todos os encontros será emitido certificado de 32 horas. As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas acessando o formulário neste link

As sessões são voltadas para o público geral. A ideia é ter sempre um ou dois alunos da disciplina apresentando o tema da produção e conduzindo o debate após a apresentação do filme.

Para mais detalhes sobre a programação e os temas em debate clique aqui. Ou então entre em contato pelo endereço eletrônico: mostracinema2019@gmail.com.