abertura

Encontro foi solicitado pela equipe do Hospital

Na última segunda-feira (2), à tarde, o Bloco Administrativo do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) foi palco de uma videoconferência importante.  A Sétima Inspetoria do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (ITCE-PR) apresentou questões referentes aos  Apontamentos Preliminares de Acompanhamento (APA),  na área de medicamentos. O evento foi organizado por meio de uma parceria entre o Tribunal de Contas, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o HUM – Controladoria Geral/Auditoria em Saúde.

A participação do Tribunal de Contas contou com o inspetor de Controle, Márcio José Assumpção; o analista de Controle; Juliano W. Kintzel; o auditor Anderson Regis Saladino; e a coordenadora de Fiscalização, Eliane Rodrigues Guimarães.

DSC 0056

A videoconferência foi assistida pelo vice-reitor, Ricardo Dias Silva, representando o reitor Julio Damasceno; pela superintendente do HUM, Elisabete Kobayashi, e sua diretoria; pelo pró-reitor de Administração da UEM, Marcos Flausino dos Santos e a equipe que atua com ele na UEM; além de servidores de diferentes departamentos do Hospital.

“Esse evento foi importantíssimo para mostrar a vontade do HUM de melhorar todos os processos. Estamos procurando corrigir todas as anomalias que vêm sendo apontadas pelo Tribunal de Contas e tenho certeza que, em pouco tempo, vamos conseguir melhorar os processos de licitação e tornar a nossa gestão mais efetiva e transparente”, disse a doutora Elisabete.