MG 7074

Serviço é feito para estudantes de pós-graduação tanto da UEM quanto de outras instituições

A Biblioteca Central (BCE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) acaba de implantar um sistema on-line para o serviço de catalogação. Agora, para conseguir a ficha catalográfica do seu trabalho de pós-graduação, o acadêmico da UEM ou de fora deve preencher este formulário e anexar, depois da defesa, a versão final da pesquisa, em formato PDF, além do comprovante de pagamento do boleto.

Feito isso, os bibliotecários enviarão a ficha catalográfica em um prazo de 15 dias úteis para que possa ser inserida nas versões impressa e digitalizada e, assim, sejam entregues ao Programa de Pós-Graduação em que o aluno estiver matriculado. O preço do serviço para estudantes da UEM é de R$ 14,31; para universitários de outras instituições, R$ 42,92.

MG 7018

Ficha catalográfica fica pronta em 15 dias úteis

Os motivos para implantação desse sistema totalmente on-line, segundo o coordenador da BCE, Ademir Henrique dos Santos, é para agilizar o processo, que antes era feito manualmente, sendo necessária a ida até a biblioteca. Além disso, a novidade facilita para que pessoas de fora de Maringá (PR) possam utilizar o serviço.

A importância da realização da catalogação é o fortalecimento da credibilidade científica dos autores, a facilitação da divulgação em bancos de dados e o auxílio no controle bibliográfico.

Saiba mais – Em caso de dúvidas, acesse esta página. Ou, então, entre em contato com a BCE pelo (44) 3011-4480 ou sec-bce@uem.br.

*Com supervisão dos jornalistas da ASC