chalk 1551566 1280

Encontro organizado pela Pró-Reitoria de Ensino ocorre em 2 e 3 de setembro no Bloco C-34

Nos dias 2 e 3 de setembro será realizado, no auditório do Bloco C-34 do câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o 1º Evento de Formação Docente da Pró-Reitoria de Ensino da UEM, com foco em professores e pós-graduandos. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas neste link.

O evento “promove a reflexão sobre os desafios da universidade na atualidade referente a avaliação da aprendizagem, as diferentes formas de currículo, a saúde metal dos estudantes e a aprendizagem na perspectiva da neurociência”. Este encontro também integra o projeto de ensino “O Ensino da UEM em Discussão”, que dá formação permanente aos coordenadores de curso, integrantes dos núcleos docentes estruturantes e demais professores.

Inscreva-se – Para participar como ouvinte do 1º Evento de Formação Docente da Pró-Reitoria de Ensino da UEM, faça sua inscrição aqui. Alunos e professores da UEM não pagam inscrição; para público externo, o valor é de R$ 60.

Segunda-feira (2 de setembro)

• Palestra: “Neurociência da aprendizagem: interfaces da atualidade” (professora doutora Larissa Renata de Oliveira).

Horário: 9h às 12h.

Mesa-redonda: “O ensino da graduação da UEM em discussão” (mediação: pró-reitora Leila Pessôa Da Costa).

Horário: 14h às 17h30.

Terça-feira (3 de setembro)

Palestra: “A avaliação da aprendizagem nos cursos de graduação” (professora doutora Maria Terezinha Bellanda Galuch).

Horário: 8h30 às 12h.

Palestra: “Saúde mental e sofrimento no contexto universitário: uma reflexão sobre as interfaces com o processo de ensino e aprendizagem” (professora doutora Renata Heller de Moura).

Horário: 14h às 17h30.

Reportagem atualizada em 29/08/2019 às 10h59.