2019 06 28 Reuniao do Cep Suspensao do Calendario Academico 3961Em votação realizada hoje a tarde, a suspensão passa a valer desde o dia 26 deste mês, quando foi deflagrada a greve

Com 99 votos favoráveis, três contrários e três abstenções o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP), da Universidade Estadual de Maringá, decidiu, nesta sexta-feira (28/6), manter a data de realização do Vestibular de Inverno 2019 e suspender o calendário acadêmico a partir do dia 26, quando foi deflagrada a greve na Universidade Estadual de Maringá. A decisão está publicada na Resolução 06/2019.

2019 06 28 Reuniao do Cep Suspensao do Calendario Academico 3939 2A maioria dos conselheiros votou favorável a proposta apresentada pelo relator Hilton Costa, coordenador do curso de Ciências Sociais. Durante a discussão da matéria foi apresentada uma segunda proposta, sugerindo uma nova data para a suspensão do calendário. A mesma foi rejeitada.

A manutenção da data do Vestibular de Inverno 2019 ainda passou pela avaliação do comando de greve que se reuniu logo após a decisão do CEP e votou favorável à realização do concurso nos dias 14 e 15 de julho, conforme programado.

O comando também foi favorável à realização do teste seletivo na UEM, que será realizado neste domingo, dia 30, no câmpus sede. Estarão abertos os portões da Rua 10 de Maio, da Lauro Werneck e da Vila Esperança.