ANA MARIA SANTOS

Apoio dos servidores foi essencial para o retorno das atividades normais do setor

A Biblioteca Setorial do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) passa a abrir para o público de 8 às 17h30. Com isso, toda a comunidade do HUM e da Universidade Estadual de Maringá (UEM) volta a ser beneficiada com o acesso a livros da área da saúde.

A encarregada, agora, é a servidora técnica Ana Maria Santos (foto acima), que passa a cumprir os objetivos da Biblioteca. Estes começam pelo apoio à formação acadêmica, passam pela organização do acervo adquirido pelo Hospital Universitário, através de compra, doação ou permuta de livros, e vai até o suporte à produção científica, já que fornece os meios necessários à pesquisa e sua divulgação.

Segundo o Assessor de Ensino, Pesquisa e Extensão do HUM, Edson Arpini Miguel, que coordena as atividades da Biblioteca, a carência de funcionários levou ao fechamento parcial temporário do setor. “Mas a disponibilidade para ajudar e a capacidade de adaptação a novos desafios dos nossos técnicos, especialmente da Ana Maria, foram fundamentais para que a gente pudesse atender a essa demanda tão importante do Hospital”, concluiu.

Os ramais da Biblioteca Setorial do HUM são: 9132 ou 9203.