Reitoria UEM 1Reitoria quer garantir participação de todos os setores na discussão sobre a Nova Lei Geral das universidades

A Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) informa à comunidade acadêmica que está em debate a Nova Lei Geral das universidades estaduais, que estabelece parâmetros para a gestão de pessoal e repasse de recursos. A proposta da minuta de lei foi apresentada, pela primeira vez aos reitores das IEES do Paraná, pelo superintendente da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Aldo Nelson Bona. O encontro ocorreu durante reunião da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), na última segunda-feira (3/6).

A Administração Central da UEM esclarece que esta minuta de lei será apresentada à comunidade acadêmica e amplamente debatida com os conselhos superiores e órgãos da Universidade. Uma agenda está sendo formatada com este objetivo.

Com intuito de garantir a ampla participação da comunidade acadêmica na construção das propostas da UEM, as datas e locais serão previamente informados.

Destacando a importância da participação de todos os setores da comunidade acadêmica neste debate, a Administração Central informa ainda que os reitores deverão levar as propostas para a Seti.

Julio Cesar Damasceno – reitor

Ricardo Dias Silva – vice-reitor