Feira livros 2019

Evento terá início na próxima quarta-feira (5) e terá também publicações das editoras da USP e da Unesp

A Editora da Universidade Estadual de Maringá divulgou a lista de preços dos livros que serão comercializados, de 5 a 7 de junho, na 13ª Feira de Livros Eduem e na Semana do Livro da Editora da UEM 2019.

A relação, que pode ser consultada aqui ou neste link, traz os títulos das publicações que serão expostas pela Eduem e pela Editora da Universidade de São Paulo (Edusp).

O evento, que começa na próxima quarta-feira (5), será uma oportunidade para que amantes e admiradores da leitura possam se aventurarem pela oferta de mais de 500 títulos de publicações, a serem vendidas sob duas tendas afixadas no estacionamento do Restaurante Universitário da UEM.

Metade dos títulos são de obras editadas pela Eduem, somando os livros convencionais e os didáticos da coleção Fundamentum. A Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) também estará no local com outros 200 títulos e a Editora da Universidade Estadual Paulista (Unesp), com sua unidade móvel, também confirmou presença. Juntas, elas colocarão à disposição dos visitantes livros de todas as áreas do conhecimento.

Como ocorreu em outras edições do evento, será dado desconto de 50% sobre o preço de capa e ainda poderão ser encontradas obras da Eduem com valores promocionais de R$ 5,00 a R$ 10,00.

Além disso, a cada R$ 50,00 em compras da Eduem, a pessoa terá direito a um brinde, que será um livro relacionado numa lista prévia definida pelos organizadores da Feira.

As duas tendas terão área de 200 metros quadrados e a mostra vai funcionar das 9 às 21 horas, sem intervalo. As compras poderão ser pagas inclusive com cartões. Já, a Unidade Móvel da Editora Unesp ficará ao lado do estacionamento do RU. As obras dela terão 30% de desconto

Criada em 2006, a Eduem surgiu como órgão suplementar da Universidade Estadual de Maringá, vinculada à Reitoria. Mas, desde 1992 a UEM já tinha a tradição de editoração científica de livros e periódicos. Essas publicações eram feitas por meio de um Programa de Editoração Científica ligado a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

A criação

Desde a criação, a Editora publicou mais de 300 títulos novos, com o objetivo editorial de promover a divulgação de trabalhos científicos, técnicos, didáticos, culturais e paradidáticos de interesse de pesquisadores de instituições científicas do País e do exterior, nos mais diversos campos do conhecimento.

A Universidade também dispõe de uma livraria da Editora, responsável por comercializar livros publicados pela Eduem e outras editoras universitárias. Regularmente, a Editora da Universidade participa de feiras e eventos nacionais e internacionais.

Essa participação ocorre por meio da participação de funcionários da Eduem/Livraria e da Associação Brasileira  de Editoras Universitárias (ABEU), da qual é filiada. Anualmente, a Editora obtém financiamentos para a publicação de livros e periódicos.

A Eduem também publica oito periódicos (Actas Scientiarum- todos qualificados no ranking da Capes/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), que também contaram com financiamentos da Fundação Araucária e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Outras informações sobre a Feira e a Semana do Livro podem ser obtidas na Livraria Eduem, Bloco F-05, câmpus universitário, ou pelo telefone (44) 3011-1363.