seca capaO início da programação será no dia 19 de junho com o filme O menino que descobriu o vento

A coordenação da 8ª Mostra de Cinema e Divulgação Científica, evento de extensão promovido, anualmente, pelo Programa de Pós-Graduação em Biociência e Fisiopatologia da Universidade Estadual de Maringá, informa que as datas das exibições sofreram alterações. A programação que começaria nesta semana, agora terá início no dia 19 de junho.

No total serão oito sessões, sempre às quartas-feiras, em que o público é convidado a assistir um filme e a partir dele participar de um debate que fará conexões e reflexões sobre o mundo da ciência retratado pela sétima arte. Os encontros serão no Museu Dinâmico Interdisciplinar com início às 19 horas.

O projeto surgiu a partir da disciplina Metodologia da Popularização do conhecimento Científico, oferecida no mestrado em Biociência e Fisiopatologia e ministrada pela professora Débora Sant’ Ana, como uma possibilidade de introduzir abordagens críticas no contexto da divulgação científica a partir dos filmes. As sessões são voltadas para o público geral. A ideia é ter sempre um ou dois alunos da disciplina apresentando o tema da produção e conduzindo o debate após a apresentação do filme.

As inscrições devem ser feitas antecipadamente acessando o formulário neste link. É cobrada uma taxa no valor de R$ 40.

Confira a programação

• 19 de junho: O menino que descobriu o vento.
  • 26 de junho: O experimento de Milgram.
  • 3 de julho: Clube de compra Dallas.
  • 10 de julho: O preço de uma escolha.
  • 17 de julho: Interestelar.
  • 24 de julho: Uma lição de vida.
  • 31 de julho: Um homem entre gigantes.
  •  7 de agosto: Cells at work.

Para mais detalhes sobre a programação e os temas em debate clique aqui.

8ª Mostra de Cinema e Divulgação Científica
Data: de 19 de junho a 7 de agosto, com exibições às quartas-feiras das 19 às 22 horas.
Local: Museu Dinâmico Interdisciplinar.
Taxa de inscrição: R$ 40.
Certificado: A Mostra terá um total de 32 horas. Para ganhar certificado é preciso ter pelo menos 50% de presença.
Informações: mostracinema2019@gmail.com.