Neurociência pesquisa

Evento ocorrerá no dia 20 de maio e discutirá, por exemplo, relação das drogas com a neuroplasticidade

Professores e pesquisadores de várias universidades brasileiras e do exterior estarão reunidos, no próximo dia 20 de maio, na Universidade Estadual de Maringá, no "Research Day in Neurosciense" (Dia de Pesquisa em Neurociência), um evento organizado para debater esta área interdisciplonar voltada para o estudo sobre o sistema nervoso e suas funcionalidades.

O encontro representa mais um passo da UEM no processo de internacionalização e terá, na programação, palestras com pesquisadores das universidades da Bélgica e do Canadá, além de cientistas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da própria UEM.

Eles abordarão temas importantes como a relação entre as drogas e a neuroplasticidade, que significa as mudanças no cérebro devido ao uso destas substâncias.

As inscrições já estão encerradas. O evento ocorrerá no anfiteatro do Bloco K-68, sala 1. Direcionado aos estudantes de pós-graduação e de graduação de áreas afins e também a profissionais de áreas correlatas, o evento, para 80 participantes, é promovido pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS), Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas Aplicadas (PCF) da UEM, e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UEL.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011- 4692, com a professora Silvana Regina de Melo, vice-coordenadora do evento. A coordenação é da professora Rúbia Weffort de Oliveira.