2019 05 06 Estande Uem Expoinga 5062641 2 41

Exposição “O passado e o presente da biodiversidade” pode ser vista de 9 a 19 de maio, das 14h às 22h

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está de braços abertos para te receber na 47ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá 2019), megaevento que ocorre de 9 a 19 de maio no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. São programadas diversas atrações para alegrar a todos! Veja a programação completa abaixo, no tópico em destaque.

Débora de Mello Gonçales Sant’Ana, pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM, convida a população. “Temos várias inserções no Palco Cultural, com nossos artistas atuando, cantando, tocando e mostrando um pouco de seus talentos. E ainda temos um belíssimo estande, que expõe o que a UEM faz de melhor”, destaca. O estande da UEM ficará no Pavilhão de Indústria e Comércio (Pavilhão Azul), ao lado do estande da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e em frente ao banheiro masculino. Haverá giroscópio humano (dispositivo que permite girar em qualquer direção e em segurança) e materiais de divulgação de ensino, pesquisa e extensão. O espaço funciona o tempo todo com monitores: das 14h às 23h nos dias 9 e 10, e 14 a 17; e das 11h30 às 23h30 de 11 a 13, e 18 e 19 de maio.

E os atrativos continuam! A universidade integrará atividades específicas na feira, com participação de grupos, também o Congresso de Integração de Direito e Agronegócio (Agrojur) – do qual é coproponente e será no dia 14, às 19h30 – e o 3º Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença no Agronegócio Brasileiro, com menção honrosa para 11 mulheres “por atuação acadêmica na formação de pessoas e contribuição com a pesquisa, ensino e extensão” e presença de mais dez ouvintes, todas da UEM. Será a partir das 13h do dia 16 de maio. Outro destaque é a participação de 11 equipes da UEM no Hackathon Inova Agro, uma maratona de desenvolvimento tecnológico que ocorrerá em 10 e 11 de maio.

Dinossauros – O Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) da UEM, em parceria com a Sociedade Rural de Maringá e apoio da Associação Amigos do Mudi, apresentará a exposição “O passado e o presente da biodiversidade” no espaço Expo-Pet & Mundo dos Dinossauros, no Pavilhão Branco da Expoingá. “Mostraremos a evolução da vida, os organismos do período cambriano até o tempo presente”, diz o curador do Mudi, Marcilio Hubner de Miranda Neto. As peças incluem os dinossauros, que chamam a atenção principalmente das crianças. “Vamos ter conchas autênticas de 40 milhões de anos, que vieram da Patagônia Argentina, do local onde Charles Darwin realizou pesquisas”, instiga.

DJI 0188Tratadas

Expoingá 2018 recebeu 625 mil pessoas, conforme Sociedade Rural de Maringá (Crédito: Divulgação)

Programação da UEM na Expoingá 2019

Estande oficial da universidade – 9 a 19 de maio, Pavilhão Azul.

Exposição “O passado e o presente da biodiversidade” – 9 a 19 de maio, 14h às 22h, Pavilhão Branco.

Hackathon Inova Agro – 10 e 11 de maio, Restaurante Central.

Congresso de Integração de Direito e Agronegócio (Agrojur) – 14 de maio, a partir das 19h30, Restaurante Central.

3º Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença no Agronegócio Brasileiro – 16 de maio, 13h às 17h, Restaurante Central.

Palco Cultural – 9 a 18 de maio:

Dia 9, 21h: Quarteto Misto de Cordas.

Dia 10. 18h: Abaecatu; 19h: Aluisio Coelho (violonista).

Dia 14, 18h: Duo de Cordas.

Dia 18, 16h: Aluisio Coelho (violonista).

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv