uem recicla

Lançamento ocorre hoje (22), Dia Mundial da Terra

Hoje (22), Dia Mundial da Terra, a Universidade Estadual de Maringá (UEM), por intermédio do Comitê Gestor Ambiental (CGA), lança oficialmente o vídeo institucional da campanha permanente “UEM Recicla”. Assista-o abaixo:

“Esta é uma data para reconhecer a importância do planeta, e para refletir sobre como podemos colaborar para proteger a Terra. Entende-se que a campanha ‘UEM Recicla’ converge diretamente para esse fim”, divulga o CGA. O vídeo institucional dessa iniciativa compila todas as informações imprescindíveis ao bom andamento do processo de reciclagem e sua expansão.

O audiovisual foi elaborado com destaque para informações em formato de texto e imagem, de modo a ser compreendido por muitas pessoas ao mesmo tempo, em locais como o Restaurante Universitário (RU), o Hemocentro, as salas de espera do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) e a Biblioteca Central (BCE), onde esse material será constantemente veiculado.

De acordo com o CGA, “a proposta também consiste em aliar esforços com o Cerimonial da UEM para que se promova este vídeo ao início dos eventos sediados na universidade para fins de informação, disseminação do conteúdo e perpetuação de prática sustentável na instituição”.

A “UEM Recicla” – Esta campanha se destina a coletar resíduos sólidos recicláveis no câmpus sede, em Maringá, e no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). Foi iniciada no ano passado – leia a reportagem do lançamento.