montagem ingles correta 2

Iniciativa envolve cerca de 60 técnicos do Hospital

O Instituto de Línguas da Universidade Estadual de Maringá (ILG/UEM), em parceria com o Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), está oferecendo o curso English for care Assistants (Inglês para Cuidados Assistenciais). A organização é do Setor de Educação Permanente do HUM.

“As turmas foram organizadas em dois grupos: Módulo I, que reúne alunos sem conhecimento do idioma; e o Módulo II, envolvendo aqueles com conhecimento do idioma. Neste primeiro semestre, temos duas turmas no período da tarde e uma no período da noite”, explica a coordenadora da iniciativa, a enfermeira Ellen Aleixo.

Foram desenvolvidos materiais didáticos especialmente para atender às necessidades dos alunos. As aulas, que começaram no início deste mês de abril vão até dezembro, estão sendo ministradas pela coordenadora pedagógica do ILG, Elvira Mileo Ganassin, e pela acadêmica de Letras-Inglês da UEM, estagiária do ILG, Nayra Suellen Borges Cruz.

“Essa é mais uma atividade do ILG com intuito de fortalecer o processo de internacionalização da UEM, nesse caso, para os servidores técnicos do HUM, especificamente. Há 50 anos, o ILG já vem capacitando alunos, docentes e técnicos, através de seus cursos regulares e especiais, oferecendo 70% das vagas para a comunidade da UEM. Este é um dos muitos motivos que têm levado o ILG a servir de referência para outras universidades, que procuram informações sobre a estrutura, a organização e o nosso regulamento para criar um órgão similar em suas instituições”, explica a coordenadora do Instituto.