ecoexpressoO veículo é equipado com uma grande maquete que permite ao visitante conhecer o caminho da água desde a nascente até a sua disposição final

Em uma ação do Trote Solidário do curso de Economia, a UEM recebe nesta terça-feira, dia 26 de março, o EcoExpresso Sanepar, o ônibus de educação ambiental da Companhia de Saneamento do Paraná que desenvolve o projeto itinerante Do Rio ao Rio. O veículo é equipado com maquete que mostra o caminho da água desde a nascente até a sua disposição final, na forma de esgoto tratado.

ecoexpresso2Ao embarcar no ônibus, que tem acesso para cadeirante, o visitante passeia por áreas rurais e urbanas e visualiza como ocorre o processo de captação, tratamento e distribuição da água, como são feitos a coleta e o tratamento do esgoto, como são destinados os resíduos sólidos urbanos e como, em todo esse processo, ainda é possível gerar energia elétrica.

O EcoExpresso Sanepar estará no estacionamento do Bloco C-34, no câmpus sede da UEM, com visitação da 8 horas às 12 horas, das 13h30 às 17 horas e das 19 horas às 21h30.

O Grupo PET Economia vai coordenar a visitação da comunidade universitária pelo EcoExpresso. A iniciativa faz parte das atividades de recepção aos calouros de 2019. Outras informações pelo fone 44 3011-4917.