2019 03 12 Entrega do resultado das eleicoes Superintendencia do HUM MG 2624

Esse foi o pleito com maior participação de docentes da história do Hospital

Veja outras fotos

A Chapa 2, Somos Todos HUM, é a vencedora das Eleições 2019, do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). A votação ocorreu nesta segunda-feira (11), e o resultado foi homologado na manhã desta terça (12), pela Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O documento com o resultado final foi entregue pela Comissão Eleitoral ao reitor, Júlio Damasceno e, ao vice, Ricardo Dias Silva. Estava presente a superintendente eleita, a professora Elisabete Mitiko Kobayashi, e a nova equipe de diretores.

De um Colégio Eleitoral de cerca de 2 mil pessoas, 1.260 eleitores votaram e 21 votos foram anulados. Colocaram sua intenção nas urnas 136 docentes, 609 técnicos e 477 discentes. Entre os docentes, a Chapa 1 recebeu 50 votos e a Chapa 2 86 votos. 272 técnicos votaram na Chapa 1 e 337 na Chapa 2. Já dos eleitores discentes; isto é, os alunos, foram registrados 266 votos para a Chapa 1 e 211 para a Chapa 2. Isso descreve um cenário de 45,23% de votos para a Chapa 1 e 54,77% para a Chapa 2.

O presidente da Comissão Eleitoral, doutor Paulo Roberto Donadio, entregou o resultado da eleição ao reitor, que assinou o documento, homologando oficialmente o pleito. Donadio disse que era um grande prazer poder finalizar um processo de forma tranquila. “A eleição foi disputada, mas ocorreu de maneira democrática e eu parabenizo as duas candidatas pela coragem de concorrer em um momento difícil para o HUM”.

Processo tranquilo - O reitor da UEM recebeu o resultado e reforçou que foi uma eleição disputada, com duas candidatas fortes, que vivem diariamente a realidade do Hospital. Desejou uma boa gestão para a equipe vencedora, se colocando à disposição do grupo. “Estaremos disponíveis, a qualquer hora, para fazer o que for necessário em benefício do HUM, assim como nos colocaremos sempre que entendermos que o processo pode melhorar. São muitos os desafios, mas acreditamos que vocês farão uma bela gestão”, completou Damasceno.

Segundo o vice-reitor, Ricardo Silva, a eleição no HUM é a concretização de um compromisso de campanha da Reitoria. Ele agradeceu ao doutor Vicente Kira, que comandou o período de transição no Hospital, como superintendente, dizendo “que ele teve a coragem de gerir em um momento de muitos desafios para o HUM. Merece nosso respeito e gratidão. Parabenizo as duas chapas concorrentes e, especialmente, a Chapa 2, que venceu as eleições. Agora, fazemos parte de um mesmo grupo que tem como meta realizar o melhor para o Hospital Universitário”.

A superintendente eleita, Elisabete Kobayashi, esteve na reitoria, acompanhada dos integrantes da Chapa 2 (acima, em foto do Facebook), a quem ela agradeceu. “Foi a competência de cada um de vocês que nos fez ganhar a eleição. Tenho certeza disso. Agora, é hora de conquistarmos a credibilidade que prometemos, junto à comunidade interna do HUM e à sociedade. Vamos rever todos os nossos processos internos e construir uma base sólida para que o HUM consiga crescer e concretizar suas metas no ensino, pesquisa e extensão”, declarou a nova gestora.

Em entrevista por telefone, a candidata da Chapa 1, Magda Félix, disse que foi importante participar de um processo eleitoral limpo. "E agradeço a cada um dos eleitores que apostaram nas nossas propostas, que tinham como foco principal a mudança", completou.

Foram eleitos, além da superintendente, os diretores Médico, de Análises Clínicas e Farmácia Hospitalar, Administrativo, de Enfermagem e o Diretora do Hemocentro do HUM (ver nomes abaixo). A posse dos eleitos está prevista para o dia 18, em horário a ser definido.

CHAPA 02

Cargo