Paulo e Vinicius

Ambos obtiveram média acima de oito durante seus cursos: Informática e Ciência da Computação; Veja as fotos

Os recém-formados Vinicius Paes de Camargo (de camiseta), de Informática, e Paulo Alexandre Piornedo Panucci, de Ciência da Computação, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), receberam o "Prêmio de Aluno Destaque da Sociedade Brasileira de Computação", uma láurea acadêmica entregue pela SBC ao melhor estudante de cada um dos dois cursos com média acima de oito durante toda a graduação.

A premiação ocorre somente nas instituições de ensino superior onde há algum representante da SBC, como é o caso da UEM. A professora Thelma Elita Colanzi Lopes, do Departamento de Informática (DIN), é secretária-adjunta da regional paranaense da entidade.

Quando foram eleitos para o prêmio, entregue na forma de um certificado, Vinícius e Paulo eram alunos do último ano e ambos colaram grau no mês passado, recebendo o diploma de conclusão de curso. Vinícius vai trabalhar no exterior, após ter sido selecionado em um competitivo processo seletivo da Amazon, na Irlanda, e Paulo está empregado na empresa Matera Systems, de Maringá.

2019 03 01 Premiacao SBC ciencias da computacao MG 2052

"É uma satisfação enorme pra gente saber desta premiação e ver nossos ex-alunos ganhando o mundo", disse o vice-reitor da UEM, Ricardo Dias Silva, ao receber, na manhã desta sexta-feira (1º), os dois premiados, acompanhados de vários professores.

Segundo o vice-reitor, o contato com os egressos é muito importante, para saber o caminho que estão trilhando. "Estaremos sempre aqui para acolhê-los", disse Silva, desejando também sucesso aos profissionais.

Thelma considera muito gratificante ver que o aluno recém graduado já está colocado no mercado. A professora Itana Gimenes, do DIN, também conselheira da SBC, explicou que a entidade trabalha tanto na promoção de eventos, valorizando a área acadêmica, quanto no fomento de ações junto ao governo e no envolvimento com a indústria.

Também acompanharam o encontro, no Gabinete da Reitoria, os professores Aline Amaral, coordenadora do curso de Ciência da Computação; Valéria Feltrim e Ronaldo de Lara Gonçalves, coordenadora e coordenador-adjunto do curso de Informática; e Josiane Melchiori Pinheiro, chefe-adjunta do DIN.