IMG 9915

A apresentação foi dirigida aos membros do Conselho de Administração, chefes de departamentos e coordenadores de projeto

Em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 21, com a participação de membros do Conselho de Administração, dos chefes de departamentos e dos coordenadores de projetos da UEM, a nova Reitoria da Universidade apresentou o atual cenário e falou das perspectivas para 2019.

O reitor Julio Damasceno lembrou que nesta semana já havia se reunido com os diretores dos câmpus regionais e que a proposta da gestão é manter o diálogo permanente com os membros dos conselhos superiores, dirigentes de unidades e subunidades e  ainda representantes de entidades estudantis da UEM.

“É um compromisso assumido de dialogar com a comunidade universitária e informar sobre os fatos relevantes que, de forma direta ou indireta, afetam o cotidiano da Universidade na formação de pessoas, na prestação de serviços e na produção de conhecimento”, explica Damasceno.

IMG 9908

Na reunião desta quinta-feira (21), realizada na sala dos conselhos superiores, o assessor de Planejamento João Marcelo Crubellate explicou alguns dos possíveis impactos da DREM (Desvinculação de Receitas de Estados e Municípios) na gestão orçamentária da Universidade. Segundo o assessor, a retenção de 30% das receitas própras da UEM, incluindo o Hospital Universitário, resulta em dificuldades para todas as unidades, com efeitos negativos imediatos, sobre projetos e demais ações.

Entre os participantes da reunião, muitos externaram a preocupação com o quadro atual e com a inviabilização de projetos de ensino e na área da saúde.

No setor de Recursos Humanos, o pró-reitor Luís Otávio Goulart informou que a UEM realizou um processo seletivo para contratação de temporários, em diferentes áreas. Embora não resolva efetivamente a questão  da reposição de quadro, as novas contratações deverão amenizar a falta de pessoal que é um problema crônico hoje na Universidade. Goulart também destacou a participação e colaboração de diferentes departamentos na elaboração das provas.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv