colacao cidade gaucha 20190208 1356007990

Receberam diploma formandos de quatro cursos: Engenharia Agrícola, Administração Pública, Ciências Biológicas e Pedagogia

Veja a galeria de fotos clicando aqui.

Na noite da última quinta-feira, dia 7 de fevereiro, foi realizada a solenidade de colação de grau dos formandos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Câmpus Regional do Arenito, na Cidade Gaúcha.

Presidida pelo reitor, Julio Damasceno, e tendo como paraninfo geral dos estudantes o professor Marcelo Alessandro Araújo, a cerimônia formou nove profissionais.

Damasceno outorgou  grau de quatro graduandos do curso de Engenharia Agrícola (na foto abaixo), três de Administração Pública, um de Ciências Biológicas e um de Pedagogia. Estes três últimos na modalidade a distância.

colacao cidade gaucha 20190208 1663342388

O juramentista de turma foi Gabriel Augusto Beltrame, de Engenharia Agrícola. Rayane Vendrame da Silva, também do curso de Engenharia Agrícola, foi a oradora geral dos neoformados.

A sessão solene reuniu a secretária de educação de Cidade Gaúcha, Rosangela Penasforte da Silva, o secretário municipal de administração, Sídney Aparecido Oliveira, o vereador Jaelson da Silva Ramos e o vice-presidente da Associação Comercial de Cidade Gaúcha, Edvaldo José Camilo.

Também estavam presentes, o vice-reitor da UEM, Ricardo Dias, o coordenador adjunto da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Luciano Carvalhais Gomes, a coordenadora do pólo UAB de Cidade Gaúcha, Viviane Maio Ribeiro, o pró-reitor de administração (PAD), Antonio Marcos Flauzino dos Santos, o diretor e a diretora adjunta de Ciências Agrárias, Altair Bertonha e Adriana Aparecida Pinto, o coordenador administrativo do câmpus de Arenito, Flávio Luís Montovanelli, e o chefe do departamento de Engenharia Agrícola, Giuliano do Prado.

Formatura Conjunta

Anualmente, a UEM forma mais de dois mil profissionais nos cursos de graduação que a instituição mantém. Presenciais e a distância.

Uma novidade este ano é que as solenidades dos cursos a distância e presenciais estão sendo realizadas no mesmo dia. Os formandos EAD participam da colação no câmpus mais próximo do polo de apoio presencial em que está matriculado.

Nesta sexta-feira (8), será a entrega de mais 38 diplomas na cerimônia do Câmpus Regional do Vale do Ivaí, que será realizada no Ginásio de Esportes Sapecadão, em Ivaiporã, a partir das 19 horas. O calendário das formaturas segue até o dia 22 de fevereiro.

*Jornalista residente pelo Programa de Residência Técnica, com supervisão da Assessoria de Comunicação