engenharia urbanaInscrições podem ser feitas até 8 de fevereiro

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana da Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu inscrição para a turma de 2019 do curso de mestrado. Os interessados têm prazo até 8 de fevereiro para se candidatar a uma das 18 vagas oferecidas.

As inscrições poderão ser efetivadas, mediante entrega da documentação exigida, na secretaria do Programa, no Bloco C-67, 2.º andar, no câmpus sede da UEM. O horário de atendimento vai das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Poderão candidatar-se ao mestrado graduados em Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e áreas afins. O processo de seleção dos candidatos será desenvolvido em diferentes etapas. A primeira é uma prova escrita para avaliação de conhecimentos em Engenharia Urbana. Haverá também avaliação do currículo lattes e do projeto de pesquisa  e entrevista.

Sobre o Programa

Com área de concentração em Infraestrutura e Sistemas Urbanos, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (PEU) tem duas linhas de pesquisa que são Infraestrutura e Tecnologia Urbana e Planejamento e Gestão de Sistemas Urbanos.

O PEU é estruturado para que o profissional a ser formado tenha o domínio conceitual e prático nos projetos da linha de pesquisa escolhida e também conhecimentos básicos em outras linhas correlatas. Além de poder exercitar a prática integrada da intervenção urbana.

Informações adicionais na secretaria do Programa ou ainda pelo fone 44 3011-4052, pelo e-mail sec-peu@uem.br ou pelo site www.peu.uem.br. Para consultar o edital que regulamenta o processo de seleção clique aqui.