Tools

Acim e atletas

Ao todo, 10 atletas da Universidade, de diversas categorias do esporte maringaense, foram premiados

Duas atletas universitárias que representaram a Universidade Estadual de Maringá (UEM) nos Jogos Universitários (JUBS 2018) e oito atletas e um técnico de Karatê, do Instituto Hagakure (Projeto de Karatê da UEM), foram homenageados, no último final de semana, com o prêmio Atleta/Técnico destaque 2018, durante o 5º Prêmio ACIM (Associação Comercial e Industrial de Maringá) de Esportes de Maringá, no teatro Calil Haddad. 

A UEM teve 10 Atletas e um técnico selecionados para participar do evento. A universidade foi homenageada pelo apoio ao Instituto Hagakure nas competições estaduais, nacionais e internacionais. Mais uma vez a UEM é destaque pelo trabalho desenvolvido no esporte, seja no esporte universitário ou por meio do Projeto de Karatê-Dô Tradicional desenvolvido na Universidade desde 2008. 

Segundo os organizadores da premiação da ACIM, o evento, no dia 2 de dezembro (domingo) foi feito para valorizar e premiar os atletas, técnicos e patrocinadores que mais se destacaram durante o ano em diversas categorias do esporte maringaense. Durante o evento houve uma palestra com o tema “foco e superação” ministrada pela atleta medalhista olímpico no Volei de Areia Sandra Pires Tavares. 

Os atletas e técnico homenageados da UEM foram: Aryelle Malheiros Caruzzo (à direita, na foto abaixo), campeã brasileira do JUB´s Acadêmico; Giovanna Guimarães Braga Silva (à esquerda, na foto abaixo), campeã brasileira no JUB’s no arremesso de dardo; Beatriz Aparecida Bassiga, bi-campeãpPan-americana de Karatê Tradicional (cinco ouros, cinco pratas e nove bronzes); Isabela Pereira do Prado, campeã Pan-americana de Karatê Tradicional (quatro ouros, quatro pratas e quatorze bronzes); Rachel Cardoso Faxina, vice campeã Brasileira de Karatê Tradicional (quatro ouros, três pratas e quatro bronzes); Laura Marega de Faria, tri campeã paranaense de Karatê Tradicional (três ouros, uma prata e um bronze); Marcos Norino Valeze, bronze no Brasileiro e bi campeão paranaense de Karatê Tradicional (dois ouros, três pratas e dois bronzes); Simone Xander, dois bronzes pan-americanos e campeã brasileira de Karatê Tradicional (um ouro, quatro pratas e cinco bronzes); Rafael Yuji Yabe, campeão paranaense de Karatê Tradicional (um ouro, três pratas e um bronze); e Marcelo Alessandro Pereira homenageado como Técnico Destaque pelas conquistas de seus atletas nos campeonatos pan-americano, brasileiro e paranaense 2018, seus atletas conquistaram 30 ouros, 45 pratas e 96 bronzes em 2018.

Giovana e Aryelle 1

“Parabenizamos a iniciativa da ACIM em homenagear as associações e atletas maringaenses. Agradecemos o apoio da Universidade e da CDR (Coordenação de Desportos e Recreação) e parabenizamos os atletas pelas conquistas”, destacou o servidor Marcelo Alessandro Pereira, coordenador do projeto de Karatê da UEM. 

O projeto de Karatê da UEM entra de férias a partir do próximo dia 16 de dezembro e retorna no dia 10 de janeiro de 2019. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas na página ou pelo telefone da secretaria da CDR, (44) 3011-4314.