Cama elástica

Evento, neste dia 9 de dezembro, marca o fim das atividades de 2018 de projeto da UEM sobre cidadania e meio ambiente

Um domingo diferente é o que promete os organizadores do evento que vai marcar o encerramento das atividades do projeto "Os Direitos de Cidadania e o Meio Ambiente" em 2018, com a realização do Domingo no Parque do Cinquentenário, situado à rua Palmital esquina com a avenida São Judas Tadeu, em Maringá. 

Aberto a todos os interessados, o evento, com início às 14 horas, terá diversas atrações para crianças, jovens e adultos, além do fornecimento de pipoca, sorvete e água aos participantes. O local abrigará uma cama elástica e a participação de palhaços que animarão a criançada. Também serão distribuídas gratuitamente mudas de árvores.

O evento tem o objetivo de sensibilizar as pessoas, principalmente do entorno, sobre a importância do Parque e a necessidade de cuidar bem da unidade de conservação. 

WhatsApp Image 2018 12 06 at 17.47.33 1

Segundo os organizadores do evento, a mensagem é no sentido de ajudar a UEM a tornar aquela área mais protegida, que se possa torná-la num local de visitação, com trilhas e espaços de contato com a natureza, além de prática de exercícios para uma vida mais saudável.

A Unidade de Conservação pertence ao município de Maringá, que teve a sua gestão repassada para a UEM. Ela é importante naquela região e passa por algumas intervenções. No entanto, tem sofrido muito com a ação de algumas pessoas que despejam lixos e resíduos em seu interior. Constantes ações de limpezas e de conscientização foram realizadas, com certo resultado positivo, mas, ainda longe do ideal. 

"Os Direitos de Cidadania e o Meio Ambiente" é um projeto de extensão ligado ao Departamento de Direito Privado e Processual (DPP), em parceria com o Programa Integrado de Ação Social (Proação) e o Programa de Proteção e Educação em Unidades de Conservação e Áreas Especialmente Protegidas (Proeducom), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O Proação está vinculado á Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) e o Proeducom é ligado ao Centro de Ciências Biológicas (CCB). As atividades do "Domingo no Parque do Cinqüentenário" serão encerradas às 18 horas.

 

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv