Tools

KINGS CAMPEAO BRASILEIRO HCR 2018

Equipe conta com apoio da UEM e é treinada por professor da Universidade

A equipe de handebol de cadeira de rodas de Maringá conquistou, pela primeira vez, no último final de semana, o título de campeã brasileira da modalidade na categoria HCR4a, considerada a mais forte e abrigar jogadores com mais habilidade.

O 10º Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas ocorreu no Ginásio Alcides Pan, em Toledo, e a equipe maringaense, representada pela Kings/UMPM/UEM/Maringá, superou diversos adversários favoritos para chegar ao título. 

Em cinco partidas, foram quatro vitórias. Marcelo Augusto Amaral, de Maringá, foi escolhido o melhor do torneio. Treinada pelo professor Décio Calegari (na foto acima, de camisa verde), do Departamento de Educação Física da UEM, a equipe foi composta por Rayan Augusto, Adriano dos Santos, Eurides Roque de Oliveira, Anderson Carlos, Guilherme Alves Lourenço, Admilson de Araújo, Jordean Oliveira e Marcelo Amaral. 

Iniciada no dia 30 de novembro, a competição terminou no dia 2 de dezembro (domingo). A promoção foi da Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas (Abrhacar), Liga de Handebol do Paraná (LHPR) e da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), com apoio das prefeituras de Toledo, Marechal Cândido Rondon e Corbélia.

Na seleção

O técnico Décio Calegari e os atletas Marcelo Augusto, Eurides Roque e Guilherme Alves, da categoria HCR4a, e Anderson Carlos, Admilson Quintino de Araújo (Bill) e Rayan Augusto de Souza, da categoria HCR4b, foram convocados pela seleção brasileira.

Premiações individuais

All Star Team e Melhor Jogador: Marcelo Augusto Amaral

Convocações para Seleção Brasileira

CONVOCADOS SB HCR

Comissão Técnica

Decio Roberto Calegari

 

Atletas HCR4a:

Marcelo Augusto Amaral

Eurides Roque de Oliveira

Guilherme Alves Lourenço

 

Atletas HCR4b

Anderson Carlos Silva

Admilson Quintino de Araujo (Bill)

Rayan Augusto de Souza

Classificação final da competição

Campeão: kings/umpm/uem/maringá/pr

Vice: falcões do oeste/chapecó/sc

3º lugar: Atacar/Marechal Cândido Rondon/PR

4º lugar: Atacar/Unipar/Toledo

5º lugar: ICD/FMEBC/SC

6º lugar: São Miguel do Iguaçu/PR

7º lugar: Ufscar/São Carlos/SP

Convidado: MDI/Tigres/Santiago/Chile