2018 11 29 Pesquisadoras da Queen Mary University de Londres Rubina Aktar e MadushaPeiris MG 3212

Visita a UEM foi organizada pelo PBF em parceria com outros dois programas de pós-graduação; veja galeria de fotos

Duas pesquisadoras da Queen Mary University, de Londres, na Inglaterra, ministraram palestras, na última quinta-feira (29), para pesquisadores e alunos dos programas de pós-graduação em Graduação em Biociências e Fisiopatologia (PBF), Ciências Farmacêuticas (PCF) e em Ciências Biológicas (PBC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A pesquisadora Madusha Peiris (na foto, de vermelho) falou sobre "Understanding molecular mechanisms in the gut" e a pesquisadora Rubina Aktar (na foto, de preto) proferiu palestra intitulada "The role of a novel extracellular matrix protein-Tenascin x in the enteric nervous system".

Nas conferências, elas abordaram questões como os mecanismos moleculares no intestino e o papel de uma nova proteína da matriz extracelular (Tenascina x) no sistema nervoso entérico, uma rede de neurônios que integram o sistema digestivo.

As palestras ocorreram no bloco K-68 e foram consideradas de muita importância para os três programas de pós-graduação citados, uma vez que eles têm professores atuando em neurogastroenterologia e que, por esta razão, tentam firmar colaborações com as pesquisadoras da Inglaterra.

 

 

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv