copinha 2

O evento de extensão tem o objetivo de incentivar a prática de futebol entre meninas com idades da categoria de base

Neste domingo (2), por meio de um projeto de extensão, o Centro de Regional de Formação em Futebol (Cerfut) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realiza a primeira edição da Copinhade Futebol Feminino Infantil de Maringá. O torneio será realizado das 9 às 18 horas.

O evento será organizado no câmpus universitário em Maringá, com competidoras de 12 a 14 anos de idade. A competição dividirá os times numa dinâmica onde as atletas dos mesmos defenderão, simbolicamente, as seleções classificadas para a Copa do Mundo da FIFA na França, em 2019.

Trata-se de um evento esportivo intercontinental, sendo realizado em seis cidades ao redor do mundo. O projeto de Maringá servirá como piloto às demais fases da competição.

Segundo os organizadores, a Copinha tem o objetivo de incentivar meninas à prática do futebol e despertar o interesse da comunidade em acompanhar de perto a modalidade, bem como expandir a visibilidade do futebol feminino em Maringá e região.

Para a realização do evento, os treinos no mês de novembro. Ainda de acordo com a comissão organizadora, 48 atletas devem participar do torneio. A participação do público é gratuita.

Outras informações estão disponíveis na página da Copinha de Futebol Feminino no Facebook.