Plan San

Evento, na quinta-feira (29), às 9h30, terá diversas conferências sobre o assunto

Alguns dos maiores especialistas do Paraná sobre a alimentação de qualidade, com base nas práticas alimentares saudáveis, estarão reunidos, na próxima quinta-feira (29), a partir das 9h30, no auditório do Dacese (bloco 125), no câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá, para o workshop sobre o "Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (PlanSAN): políticas públicas na segurança alimentar e nutricional, um desafio contemporâneo".

O evento terá diversas atividades, como mesa-redonda, palestras e conferências. A solenidade de abertura ocorrerá às 9h30, seguida pela mesa de conferências "Produção, processamento e vigilância sanitária na segurança alimentar e nutricional".

Serão três conferências seguidas, sendo a primeira ministrada pelo professor Max Emerson Rickli, do Departamento de Medicina Veterinária (DMV), da UEM, sobre "Agricultura familiar como centralidade de políticas públicas na produção de alimentos para programas institucionais"; a segunda ministrada pela professora Mônica Regina da Silva Scapim, do Departamento de Engenharia de Alimentos (DAL), da UEM, a respeito de "Engenharia de alimentos na segurança alimentar e nutricional", e, a terceira pelo diretor de Vigilância em Saúde de Maringá, Eduardo Alcântara Ribeiro, sobre "Vigilância sanitária na segurança alimentar e nutricional".

Às 13h30, Rafaela de Souza Machado, representante da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan)/Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab), vai proferir a palestra "Articulação e diretrizes políticas para a segurança alimentar e nutricional do Paraná".

O evento está previsto para terminar às 16 horas. As inscrições podem ser feitas por meio do link. Os inscritos receberão certificados de participação expedido pela Seab de Maringá.

A realização do worksho envolve diversos órgãos públicos e entidades, entre elas o Departamento de Engenharia de Alimentos (DAL), da UEM; a Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional (Coresan); o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Rural (Emater); a Seab; a Feira Agroecológica de Inclusão Social, Cultura e Artes (Faisca) e o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) Paraná.

Outras informações podem ser obtidas por meio do site ou pelo telefone (44) 2103-5857, junto ao Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan)/Seab.

 

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv