PAS a

O concurso foi aplicado em dez cidades do Paraná neste domingo (25)

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) realizou neste domingo (25) a prova do PAS (Processo de Avaliação Seriada). De um total de 27.712 candidatos inscritos, ausentaram-se 1.584 ausentes (5,7%). O concurso foi aplicado em dez cidades do Paraná, sendo que Maringá recebeu o maior número de participantes.

A edição de 2018 teve número recorde de inscritos desde a implantação do concurso em 2009. O número de participantes que não compareceram aos locais de provas ficou na média se comparado com o ano anterior (2017), que registrou 5,0%.

Dos 27.712 inscritos no PAS 2018, 14.460 estavam inscritos para a Etapa 1, que é destinada aos alunos da primeira série do ensino médio. A etapa 2, para alunos da segunda série do ensino médio, recebeu 9.186 inscrições.

Com 4.066 inscrições em 2018, a Etapa 3 é o momento em que os candidatos definem o curso desejado. Neste concurso, foram abertas 752 vagas. Os classificados ingressarão na UEM no ano letivo de 2019.

Concorrência

Medicina é o curso mais procurado, com a concorrência de 45,7 para cada vaga. Seguem Odontologia, com 18,2 vagas por aluno, e Enfermagem cuja concorrência é de 16,3 candidatos por vaga. Para consultar a concorrência completa clique aqui.

Sobre o PAS

PAS26112018

O Processo de Avaliação Seriada (PAS-UEM) é uma modalidade do processo seletivo para ingresso no Ensino Superior destinado aos alunos matriculados regularmente no ensino médio, em escolas públicas e privadas de todo o país.

A avaliação abrange as três séries do ensino médio, sendo que ao final de cada série o aluno realiza uma prova. O desempenho em pontos obtidos será acumulado e a pontuação classificará o candidato a uma vaga na UEM, no curso pretendido, sem que ele precise realizar o concurso vestibular tradicional.

As provas são compostas de Redação e de quarenta questões objetivas, com conteúdos específicos da série em que o candidato está matriculado.

Resultado e Matrícula

A CVU (Comissão Central de Vestibular Unificado) divulga o resultado final da Etapa 3 do PAS 2018 no dia 30 de janeiro, em www.vestibular.uem.br. A matrícula, em primeira chamada, deverá ser feita nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro também pela internet. As aulas terão início no dia 7 de março.

Os resultados das Etapas 1 e 2 serão divulgados no dia 11 de fevereiro no site.

Para outras informações entre em contato com a CVU pelo telefone (44) 3011-4450.